sábado, 7 de abril de 2012


Dia da Saúde,

Crescer saudável



Eu ainda sou criança,
                                                               Mas preciso de saber

O que devo fazer

Se saudável quero ser.



Devo alimentar-me bem,

Leite, pão ou cereais,

Não esquecendo nunca a fruta

E todos os vegetais.



A carne o peixe e os ovos,

Um pouco em cada dia,

Comer tudo com moderação,

Para ter boa energia.

 


Deitar cedo e dormir bem,

Também é essencial,

Pois se andamos cansados,

Tudo parece correr mal.



Praticar um bom desporto,

Brincar muito e até correr,

Também é muito importante,

Para eu me desenvolver.



Devo cuidar do meu corpo,

Sempre limpo, bem lavado,

Lavar muito bem os dentes.

E ter o cabelo asseado.



Mas ser saudável também,

É estudar e aprender,

Ler bons livros conversar,

Ter amigos a valer.



Enfim, tudo faz parte,

Do processo de crescer,

Pois eu quero ser saudável
E muitos anos viver!

3 comentários:

  1. Adorei esta poesia, muitos Parabéns bjs
    Aida Cadime

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.
    Espero que faça parte do livro que mereces e acredito que vá acontecer.
    Boa e saudável Páscoa.
    Carlos Carneiro

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Aida! beijinhos
    Obrigada Carlos, que alguma editora de oiça, bjs e Boa Páscoa
    Rosarinho

    ResponderEliminar