quarta-feira, 26 de maio de 2010

Crer é Poder!


Amigos,

Um blog é também um cantinho onde podemos escrever o que nos vai na alma, como que um confidente, embora saibamos que estamos a partilhar , os outros não têm que responder e por isso é talvez mais fácil contar.

Fui no fim-de- semana, com a minha filha ao Rock in Rio.Ela é uma menina mulher, muito especial, que devido às suas diferenças nunca conseguiu ter aquilo que chamamos de Amiga, alguém com uma idade próxima e com a qual partilhamos os bons e os maus momentos da vida, mas não calculam como foi gratificante vê-la vibrar com tudo aquilo, entre a família e os amigos dos tios e às tantas dizer-me:

_Ò mãe, acho que já danço muito melhor!

Claro que sim, filha, graças a Deus, fazes tudo muito melhor e até fazes coisas que nunca pensámos que poderias chegar a fazer!

Crer é poder!

domingo, 23 de maio de 2010

Obrigada




10 000 Visitas!!!
É um facto para assinalar, principalmente ,porque este não é um blog de partilha de actividades de crianças, mas algo mais pessoal, em que ponho muito de mim.
Obrigada a todos os que me visitam e principalmente aos que deixam um comentário sobre o meu trabalho. São eles que me ajudam a Crescer.
Este selinho que compus, é dedicado a todos vós :)
Sintam-se à vontade para o colocarem nos vossos blogs.

sábado, 22 de maio de 2010

Fofos de Belas




Amigos,
Somos cinco educadoras e no blog da nossa escola,uma das estratégias que criámos para fomentar a relação escola/família e dar visibilidade ao nosso trabalho e à nossa profissão de educadoras, encontram uma série de actividades que realizamos no dia a dia da nossa instituição, com os nossos "fofos" e o apoio das nossas empenhadas auxiliares de acção educativa.
Espreitem, naveguem e comentem.
www.fofosdebelas.blogspot.com
É na partilha que se cresce!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Autoritarismo infantil







Todos nós, pais e educadores já nos deparámos com este problema.
Este texto da Psicóloga Adriana Campos, parece-me muito bom para uma reflexão muito pertinente nos nossos dias.
para uma reunião de pais ou para afixá-lo na escola, penso que o importante é divulgá-lo, em prol de deixarmos "melhoresfilhos, para este planeta".

domingo, 16 de maio de 2010

O CASB no Facebook

Amigos,
Quando há cerca de um mês me lembrei de criar uma página no Facebook, para os Antigos alunos e colaboradores do C.A.S.B., a minha Principal intenção era a de encontrar e rever as nossas crianças, hoje já jovens adultos (o CASB tem 38 anos e eu já lá estou há quase 31 :)Mas esta experiência tem sido muito mais que isso!

Todos os dias surgem novos membros, novas fotos, novos comentários cheios de ternura, elogios e saudade que me enchem de orgulho de ter abraçado este projecto de vida há tantos anos.
Trabalhar com as crianças, mas sempre de mãos dadas com os pais tem sido um dos nossos lemas e os resultados sentem-se todos os dias
Obrigada a todos os que fizeram e continuam a fazer desta instituição um nome de referência no nosso Concelho. Bem-hajam.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Limites na educação...


Numa altura em que muitos educadores procuram textos para as reuniões de final de ano lectivo, aqui partilho um, cujo conteúdo acho pertinente.
Penso que nós educadores, podemos e devemos fazer um pouco, escola de pais.
Todos lucraremos, principalmente as crianças.
autor-Thaís Petroff Garcia(Psicologa)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parabéns filha!

Faz hoje 20 anos que concretizei o sonho de ser mãe de uma menina.
Parabéns à minha filha Joana que me fez descobrir tantas coisas maravilhosas.
Ver posts de Novembro de 2009,"Diferenças" e "Todos diferentes , todos iguais".

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maio

As poesias, tal como uma pequena história, podem ser um mote para várias actividades.
Esta foi escrita, por mim, para ajudar a estruturar noções temporais. Espero que seja útil.

sábado, 1 de maio de 2010

Homenagem às Mães...


TODA MULHER É MÃE(autor desconhecido)

Mesmo que nunca tenha gerado um filho, mesmo que nunca venha a gerá-lo. Toda mulher é mãe, primeiro da boneca, mais tarde dos irmãos, casada é mãe do marido.
Sem filho, será mãe adoptiva. Entregará a alguém os benefícios do seu amor, os sobrinhos, os filhos alheios. Uma causa justa.
Não basta somente um dia para consagrar às mães, porque o seu amor e o seu carinho foram, são e serão sempre intermináveis.
É uma história que não tem começo nem fim, porque nossas mães nos sonharam muito antes de nossa existência uterina, nos amaram bem antes de ver as nossas faces - e nos pressentiram um futuro feliz quando ainda nem éramos presentes.
Não basta apenas um dia para agradecer tudo o que nossas mães fizeram por nós.
Se raras são as palavras para traduzir todos os gestos e afectos que recebemos de nossas mães, generosas são as lembranças de sua sabedoria e ensinamentos.
Não basta um dia. O Dia das Mães é um dia para sempre. Porque as mães são infinitamente ternas. E sempre eternas.
A maternidade e irreprimível, como uma fonte de água que uma pedra obstrui, ela vai brotar adiante. A maternidade não tem fronteira, não tem cor, não tem preferências.
E das poucas coisas que se bastam a si mesmas.

Tem sua própria devoção: a Esperança.

Tem sua própria ideologia: o Amor.